quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Acontece em Lisboa a IV Caminhada pela Vida - Um de nós

Treze países atingiram a quota mínima de assinaturas para a Iniciativa

Um de nós (One of us) é uma iniciativa europeia que envolve os 28 países da UE e que vai levar ao Parlamento Europeu, uma petição com pelo menos 1.000.000 de assinaturas, para pedir a proibição de financiamento e manipulação do embrião humano.

Treze países atingiram a quota mínima de assinaturas para a Iniciativa "Um de nós" dos cidadãos europeus. As assinaturas já são mais de 1 milhão e 165 mil.

A Itália lidera o ranking com 410.995, o país atingiu 7 vezes o mínimo, a Polônia quadruplicou alcançando 179.524, a Alemanha com 103.879 atingiu 139,90 %. Chipre alcançou quase 50% da quota mínima; Croácia, Luxemburgo e Estônia estão correndo para o mínimo. Portugal (7.514 assinaturas, 106,15 %) está a organizar um fim de semana para reunir assinaturas para “Um de nós".

Neste contexto acontecerá em Lisboa neste sábado, 5 de outubro, a IV "Caminhada pela Vida – Um de nós”.

A caminhada tem como objetivo a defesa e a promoção da vida humana desde a concepção até a morte natural. O tema deste ano é "Um de nós”. "Se você é um de nós, venha para a caminhada pela vida", diz o slogan.

A organização lança o desafio da semana para a Europa: obter 1 milhão e 200 mil assinaturas até sexta-feira! E convidam não apenas os portugueses, mas todos aqueles que desejam a participar da caminhada para dar maior força à iniciativa.

A caminhada começa na Praça Marquês de Pombal e termina na Praça do Rossio, a partir das 15h.

É possível assinar a Iniciativa “Um de nós” on-line até 01 de novembro de 2013, no site www.oneofus.eu e também na página www.unodinoi.mpv.org

Fonte: Zenit