segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Editora Mundo e Missão festeja 20 anos da sua revista

Na próxima quarta-feira, dia 9 de outubro, a Editora Mundo e Missão festejará os 20 anos de sua revista homônima, seu primeiro veículo de comunicação e evangelização. Prevista para iniciar as 19h30, a cerimonia será conduzida pelo diretor da editora, Pedro Facci. Entre as atrações, destaca-se a apresentação do vídeo comemorativo, produzido pela Verbo Filmes. Além do testemunho dos colaboradores e a apresentação do caminho percorrido pela Revista Mundo e Missão, serão apresentados os outros subsídios da editora, o Jornal Missão Jovem e O Trascendente. A cerimonia será na sede da Editora Mundo e Missão, na Rua Joaquim Távora, 686, na Vila Mariana. São Paulo. Mais informações, ligue para 5549-7295.

 O PIME e a Editora Mundo e Missão
O carisma do Pontifício Instituto das Missões (Pime, 1850), desde a sua origem na Itália, é exclusivamente orientado à evangelização dos povos. Em novembro de 1946, atendendo ao apelo do papa Pio XII em favor da América Latina, o Pime enviou três padres ao Brasil para estudar as possibilidades de um empenho missionário no país. Até então, o instituto estava voltado unicamente para a Ásia, da qual tinha larga experiência. No continente americano, a coragem e a criatividade dos missionários eram desafiadas.

No Brasil, o anúncio do Evangelho pelos missionários do Pime aconteceu de várias formas. Da conversa pessoal e amiga de toda hora, à homilia proferida, às vezes, com sotaque europeu. O esforço contínuo de inculturação fez nascer inúmeras realidades e, entre elas, a Editora Mundo e Missão que, neste mês completa 20 anos de vida. Principalmente através da sua revista homônima, a editora procura apresentar as riquezas promovidas pela Missão.